Notícias

Turmas de Psicologia e Serviço Social da FAMA colam grau

Com muita festa e emoção, formandos da turma X do curso de Formação em Psicologia e da turma XII do curso de bacharel em Serviço Social da Faculdade da Amazônia-FAMA, colaram grau em cerimônia realizada na noite de sexta-feira, 15, no auditório da Instituição.

A solenidade contou com a presença da mantenedora da FAMA, professora Dr.ª Rosangela Cipriano; da Diretora Geral, professora Me. Patrícia Clara Cipriano; coordenadores dos cursos de Agronomia, Psicologia, Serviço Social e Zootecnia; Direção Científica e Direção de pós-graduação; docentes, alunos, familiares e amigos.

Durante a cerimônia, as oradoras dos cursos de Psicologia e Serviço Social, Renata Monteiro da Silva e Jessica Borges Santana – respectivamente – em homenagearam ao corpo docente da FAMA, relembraram diversos momentos do período da graduação.

A mantenedora da Faculdade da Amazônia, Dr.ª Rosangela Cipriano, em seu discurso, destacou a superação dos formandos, com menções a filósofos como Martin Heidegger e Hannah Arendt. “Melhor que iniciar a jornada é chegar ao posto desejado”, frisou.

Em seu discurso, a Diretora Geral, Patrícia Clara Cipriano, ressaltou a importância do papel do Psicólogo dentro dos conceitos de formação em saúde mental. Citando considerações sobre biopolítica da medicalização, do filósofo francês Michel Focault, Cipriano explanou sobre profissionais que possam “potencializar vidas, porque entendem que o processo de saúde-doença não é algo linear, mas sim algo que envolve o projeto de felicidade de cada um dos seres humanos”.

Ao final da solenidade, autoridades acadêmicas foram homenageadas, como a professora e paraninfa do curso de Psicologia, esp. Debora Fabiano de Souza; o professor e paraninfo do curso de Serviço Social, Rafael Nunes Reis; a auxiliar em serviços gerais Gidelma Ferreira Correia; e o vigia Valdir Tesch.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

Faculdade da Amazônia-FAMA

Share this post