Notícias

Turmas de Agronomia e Zootecnia da FAMA colam grau

Na noite de ontem, 14, aconteceu a solenidade de Colação de Grau dos formandos das turmas XI do curso de graduação e Agronomia, e da turma XI do curso de graduação de Zootecnia da Faculdade da Amazônia-FAMA. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que ocorreu no auditório da FAMA.

A cerimônia foi marcada por momentos de emoção, como durante a fala dos oradores de ambos os cursos.

Em seu discurso, o formando em Agronomia, Rodrigo Candido de Oliveira, descreveu os obstáculos durante o período da graduação – como “as noites mal dormidas estudando; as dificuldades financeiras; a falta de tempo para a vida social e família” – e pontuou que a conquista do grau em bacharel em engenharia agronômica é “mais uma etapa de todos os formandos que se inicia”.

Oliveira, em nome da turma XI de Agronomia da FAMA, também homenageou o formando e Técnico Agrícola Marivaldo Cavalcanti de Lima. “O Marivaldo veio do distrito de Calama, que é distante de Porto Velho. Um local de difícil acesso. Hoje ele está aqui realizando um sonho: ser engenheiro agrônomo. Parabéns por sua determinação, Marivaldo. Você é um exemplo para todos nós”, ponderou.

Também emocionada, a oradora da turma XI de Zootecnia, Ana Paula Ferreira Pereira, enfatizou o apoio dos familiares durante a jornada. “Agradeço, em particular, meus pais, que sempre estiveram ao meu lado durante o percurso”, frisou.

Ao final da solenidade, a formanda em Agronomia Maylla Muniz Sprey, foi homenageada pela mesa diretora da FAMA, pela aprovação na seleção de mestrado em Agricultura no Trópico Úmido, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia-INPA, em Manaus (AM).

As solenidades de Colação de Grau da Faculdade da Amazônia continuam hoje, 15, a partir das 19h30 no auditório da Instituição, com as cerimônias da turma X do curso de Formação em Psicologia e turma XII do curso de Bacharel em Serviço Social.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Faculdade da Amazônia-FAMA

Share this post