Notícias

Secretária de Educação visita faculdade e propõe parceria para atendimento psicológico nas escolas do município

Com o objetivo de realizar uma parceria com a Faculdade da Amazônia (FAMA), a secretária de Educação do município de Vilhena, professora Raquel Donadon, se reuniu, nesta segunda-feira, 8, com a mantenedora da instituição, Rosangela Cipriano e com a diretora-geral, Patrícia Clara Cipriano, na sede da faculdade.

Professora Raquel Donadon falou da educação no município e expôs a ações que já estão sendo realizadas para que o ensino avance. Ao lado da coordenadora do Atendimento Educacional Especializado, Leonira Ofrunã Rodrigues, elas disseram sobre a importância do atendimento e acompanhamento de acadêmicos do curso de psicologia nas escolas do ensino municipal.

Dentre as ponderações foi colocado a parceria para atendimento psicológico de crianças e adolescentes que necessitam de acompanhamento. A secretária de educação, disse que as escolas têm grandes desafios, pois é nela que aparece diversas situações familiares, casos de baixo auto-estima, depressão, entre outros agravos emocionais que compromete o desenvolvimento intelectual e a vida do adolescente em sociedade. “Precisamos fortalecer as parceiras, é necessário este apoio aos estudantes, ter um profissional para ouvir e prestar apoio, juntamente com toda a equipe escolar”, mencionou a secretária.

A mantenedora da faculdade Rosangela Cipriano ouviu a explicação do projeto e disse que o trabalho desenvolvido pela educação produz um capital humano e que a Secretaria de Educação terá a parceria da faculdade. “Vamos abraçar a secretaria de educação, vamos ajudar na educação municipal com os acadêmicos dos quatro cursos da faculdade”, disse Rosangela consolidando a parceria.

Patrícia Clara, que também atua como psicóloga, falou que a faculdade vem desenvolvendo um trabalho em algumas escolas do município, mas com o fortalecimento da parceria outras escolas serão atendidas.

 

Fonte: Assessoria

Share this post