Notícias

Prefeita participa de evento em comemoração ao Dia do Assistente Social promovido por faculdade vilhenense

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou na noite desta segunda-feira, 15, da abertura da Semana de Serviço Social promovida na Faculdade Amazônia (FAMA). O evento tem como objetivo celebrar o Dia do Assistente Social.
A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades entre elas da secretária adjunta de Assistência Social, Juliana Paula, e a diretora geral da FAMA Patrícia Clara, e também da coordenadora do curso de Assistência Social Brune Rapchaell Magalhães.
O evento está sendo realizado pela coordenação, docentes e discentes do Curso de Serviço Social da instituição e tem como tema “Na Luta de Classes Não há Empate”.
Durante a Semana de Serviço Social serão debatidos vários assuntos entre eles reformas, mudanças políticas, sociais e econômicas que o país está vivendo na atualidade, destacando a contribuição da categoria profissional dos assistentes sociais, o que exige o compromisso profissional de analisar esta conjuntura e os impactos da mesma para a população brasileira.
A prefeita Rosani Donadon destacou a importância da formação de assistente social e debater temas de questão social e parabenizou a organização do evento. “O serviço social é muito importante. Hoje vocês são alunos amanhã vocês estarão no mercado de trabalho, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população. Parabéns a todos pela dedicação”, falou a prefeita.
A diretora geral da FAMA, Patrícia Clara agradeceu a presença da prefeita no evento reforçou a parceria da instituição com o município. “Ficamos muito felizes com a presença da nossa prefeita, que mostra interesse sobre as questões sociais e a formação de nossos acadêmicos. Já somos parceiros do município com projetos de atendimentos psicológicos e assistencialismos que oferecemos através dos cursos de Psicologia e Serviço Social com estágios supervisionados por nossos professores. É uma forma de desafogar e ajudar nossa cidade”, finaliza a diretora.

Fonte: Assessoria

Share this post