Notícias

Gestores de Faculdade e Coordenação pedagógica da SEMED realizam palestra em escola rural

A Escola Municipal Rural Escola de Ensino Infantil e Fundamental Progresso, localizada na área rural, a cerca de uns 35 km de Vilhena, sentido cidade de Colorado do Oeste, no setor do Perobal, recebeu nesta quarta-feira, 10, os professores e gestores da Faculdade da Amazônia – FAMA.

Abuso Sexual e Trabalho Infantil foram os temas abordados pela diretora geral e Psicóloga, Patrícia Clara. A proposta foi feita pela Secretaria de Educação (SEMED) é que a Faculdade da Amazônia promova ações em várias escolas da municipais e dar assistência psicológica que será realizada por meio de orientação aos estudantes, aos profissionais das Unidades Educacionais e às famílias.

De acordo com a diretora geral, Patrícia Clara, esse trabalho será desenvolvido em várias escolas do município. “Nossa meta é aproximar cada vez mais a comunidade com a Faculdade, levando informações e atendendo a demanda Psíquica.   Foi um pedido feito pela secretária de educação, Raquel Donadon, que entende que essa demanda cresceu nos últimos dias”, salientou Patrícia Clara

A coordenadora do AEE, Leonira Ofrunã Rodrigues, que também participou destaca a importância desta parceria. “Foi uma manhã muito produtiva, onde tivemos a oportunidade de esclarecer dúvidas. Fica o nosso agradecimento a toda equipe da FAMA pela disposição de estar presente na primeira ação que foi realizada aqui no Perobal. Esse trabalho continuará em outras unidades de ensino. Hoje demos abertura neste ciclo de atividades nesta escola”, finalizou a coordenadora.

 

Assessoria

Share this post