Notícias

FAMA instala curso de Psicologia em Sapezal

“Um sonho que está sendo realizado”. Foram essas as palavras do prefeito de Sapezal (MT), Valcir Casagrande, ao receber a notícia, da Diretora Científica da Faculdade da Amazônia-FAMA, Marcela Irian Angélica Machado Marinho, sobre a autorização do Ministério da Educação-MEC para a abertura do curso presencial de graduação em Psicologia no município.

Durante a reunião que aconteceu na tarde de ontem, 23, no paço da prefeitura de Sapezal, Marinho explicou ao prefeito e a secretária municipal de educação, cultura e esporte, Nelci Rauber Ansolin, como foi realizado todo o processo e detalhes dos procedimentos futuros.

“Levantamos diversas informações, como, por exemplo, as demandas educacionais e socioculturais do município e região para constituir o processo. Vimos o quanto seria interessante e enriquecedor trazer esse projeto para Sapezal”, frisou Marcela.

A Diretora Científica informou que os próximos passos são a abertura do vestibular para o primeiro semestre de 2018 e informações sobre o local de instalação da Instituição de Ensino Superior-IES no município.

Marinho também falou sobre os projetos dos cursos de Engenharia Agronômica e Direito, que estão em tramitação no MEC, e agradeceu a contribuição da Secretaria de Educação por atender as solicitações institucionais. “A pasta da Educação foi fundamental ao nos fornecer as informações demandadas sem nenhuma restrição. Tudo dentro do devido processo legal, com dados muito bem organizados”, disse.

Sediada em Vilhena (RO) há 13 anos, a FAMA conta com os cursos de graduação em Engenharia Agronômica, Psicologia, Serviço Social e Zootecnia, além das pós-graduações Lato Sensu em Psicologia Clínica; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Ciências do Solo e Produção Vegetal; e Nutrição de Bovinos de Corte.

Autorização Curso Psicologia Sapezal 23.10.17

Comunicação e Marketing Faculdade da Amazônia-FAMA

 

Share this post