Notícias

Diretora da FAMA participa de cerimônia do Tiro de Guerra e reafirma parceria

f2628f0d-69ed-4705-9fc1-8a02bc086b37

A diretora geral da Faculdade da Amazônia (FAMA), Patrícia Clara Cipriano, participou da cerimônia de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra(TG) de Vilhena neste domingo, 6.
O evento contou também com presença da prefeita Rosani Donadon (PMDB), e da deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB), do instrutor do TG o sargento Emanuel Denizar e demais autoridades.
A solenidade teve como finalidade de recepcionar os atiradores que ingressaram as fileiras do Exército Brasileiro por intermédio do TG que é um órgão para formação de militares da reserva, possibilitando aos convocados prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem. Desse modo, os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com o trabalho e estudo.
A diretora geral da FAMA, Patrícia Clara reafirmou o convênio entre o TG com a faculdade. “O objetivo da nossa instituição é fomentar a educação e participar da formação militar de cada atirador. Estamos reafirmando nosso convênio com o Tiro de Guerra, disponibilizando nossa faculdade para palestras e treinamentos em nosso bosque. Estamos também, vendo a possibilidade no final deste ano, oferecer bolsas integrais nos cursos de graduação para os atiradores destaques”, ressaltou a diretora.
O sargento Denizar ressaltou que a parceria do TG com a FAMA é muito importante. “O TG trabalha para despertar o civismo e a cidadania e a parceria com a faculdade é importante, pois vai contribuir também com a formação intelectual de cada aluno, despertando no atirador seguir carreira na graduação”, disse o sargento.

Share this post