Notícias

Coordenadora e acadêmicos do curso de agronomia da FAMA participam do Dia de Campo promovido pela Embrapa

01Para conhecer pesquisas e tecnologias desenvolvidas, os acadêmicos da Faculdade da Amazônia (FAMA), participaram do Dia de Campo promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). O evento foi realizado no campo experimental da Embrapa, localizado em Vilhena.
Neste evento os produtores, técnicos e estudantes de graduação da rede privada e pública, tiveram a oportunidade de conhecer e fazer troca de saberes sobre os diferentes tipos de soja (convencional e transgênica), arroz desenvolvido pela Embrapa, avaliadas no Estado e obter informações sobre o manejo das culturas.
02Também foram debatidos assuntos como o de controle de plantas invasoras, pragas, doenças e nematóides, integração lavoura-pecuária-floresta e custo de produção, temas abordados nestes eventos durante as apresentações realizadas
A Coordenadora e professora do curso de agronomia da FAMA, Priscila Ninom, conta que visitar a Embrapa é um motivo de satisfação profissional e técnica. De acordo com Ninom a iniciativa veio dos próprios acadêmicos da FAMA
“Aqui temos a chance de conhecer as novas tecnologias lançadas pela Embrapa, que sempre são de grande valia para a pecuária brasileira”, salienta. Para a professora, a visita é uma chance de aprendizado para todos. “Inclusive para mim que estou sempre reaprendendo e acompanhando as novidades do mundo da agronomia” ressaltou a professora.

Fonte: Noticiando RO

Share this post