Notícias

ALUNOS DE ZOOTECNIA REALIZA VISITA NA FAZENDA EXPERIMENTAL DA FAMA

01

Teoria e Prática, é o lema da Faculdade da Amazônia- FAMA, que no último sábado, 18, levaram os acadêmicos do 5º período de Zootecnia a vivenciar a rotina do campo, fazendo reconhecimento de campo e projetando atividades futura na fazenda experimental da faculdade.
Para a coordenadora do curso, Joana Baptista a experiência aliada a prática é fundamental para o processo de formação do acadêmico “é uma experiência marcante que os acadêmicos do Curso de Zootecnia vão levar para toda a vida. Em aula prática desenvolvida na Fazenda Experimental Vertentes, os acadêmicos fizeram reconhecimento de campo para desenvolver atividades propostas na grade curricular. Estamos bem animados para o desenvolvimento prático de cada um.” Ressaltou a coordenadora.
De acordo com a coordenadora, os futuros profissionais da área tiveram a oportunidade de conhecer as rotinas que são feitas na pecuária. “Aqui, eles têm acesso aos instrumentos necessários para a vacinação dos animais e conhecem quais são os cuidados de conservação da mesma. São detalhes, que fazem a diferença no aprendizado”, destaca a coordenadora.
Para Cristina Ferreira, acadêmica do 5º de Zootecnia, destaca a importância da faculdade ter uma fazenda experimental para fazer aliança de teoria e prática. “Para o zootecnista é importante saber desde o tratamento do ‘peão’ com o gado até a parte administrativa de uma fazenda. O curso na FAMA não fica restrito a sala de aula, pois oferece suporte para outras atividades como visitas, palestras, encontros”, lembra.
A Fazenda Experimental da Vertentes fica localizada no município de Vilhena, a 50km da FAMA, Conta com 600 bovinos. O plantio de culturas de interesse agronômico fornece subsídios para a realização de aulas práticas, estágios, projetos de extensão e pesquisa.

Share this post